ElevaLifers
Contamos com uma equipe multiprofissional e disciplinar, qualificada e comprometida com resultados e melhoria contínua. E o principal, pessoas cordiais que amam o que fazem!
Time de Direção
João Barbosa Neto
Ergonomista Sênior Certificado pela Abergo |
Co-founder & Diretor de Novos Negócios e Sucesso do Cliente
Graduado em Fisioterapia (2006), Formação em Reeducação Postural Global (2008); Especialista em Ergonomia pelo Senac (2009) é Ergonomista Senior certificado pela ABERGO (2012) .Iniciou sua atuação na área da saúde do trabalhador em 2007 na Kimberly-Clark e fundou a ERGONOMOS em 2012. Atuou como Ergonomista do SESI-SP desenvolvendo projetos e ações educacionais em empresas, pesquisas no ramo da construção civil e é um dos autores responsáveis do livro "Ergonomia na Indústria da Construção - Edificações - SESI_SP Editora (2016). Participou do Congresso Mundial de ergonomia IEA 2012 com apresentação do artigo "A practical approach to the assesment of manual handling equipment for cargo: multinational abrasives in Brazil" que também foi publicado na revista WORK nº41. Participou da tradução de diversas normas ISO como membro da comissão de estudos da ABNT/CEE-136-Ergonomia e Antropometria. Atualmente é Diretor de pessoas e Operações da ElevaLife e responsável técnico pela Ergonomia.
Rafael Piacenti
Founder & CEO
Iniciou sua atuação na área da saúde do trabalhador em 2009 na AGCO (máquinas agrícolas) e fundou a FISIOFIT Saúde em 2011. Foi atleta de Futsal até os 17 anos e aos 21 concluiu a graduação em Fisioterapia (2006). Se especializou em Fisioterapia Esportiva e diversas técnicas de terapias manuais e posturais, chegando a atuar como Fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Basquete sobre Rodas entre 2010-2018, participando de Campeonatos Mundiais e nas Paralimpíadas Rio 2016. Possui outras formações que fortaleceram sua visão de liderança e melhoria contínua na gestão de produtos e processos, como MBA em Gestão de Ergonomia (2010), Conceito Lean e MTM | Methods-Time Measurement (2011-2013) e Coaching de Saúde e Bem-estar (Hospital Alemão Oswaldo Cruz, 2019).
Time de Coordenação
Graduado em Fisioterapia (2006), especialista em Fisioterapia Esportiva (2007) e Ergonomia, Saúde e Segurança (2020), iniciou a carreira profissional nos atendimentos à atletas de base do futsal, atuou na docência do ensino tecnológico por 12 anos, iniciou sua experiência profissional em Ergonomia junto à Eleva como ergonomista responsável da gestão junto a cliente do ramo de maquinários agrícolas, e atualmente exerce a função de coordenador de equipe promovendo suporte organizacional e técnico aos ergonomistas do time.
Graduado em Educação Física (2015), iniciou sua atuação no esporte paraolímpico e categoria de base futebol de campo. Cursos na área da fisiologia do exercício e treinamento esportivo (2015). Sua especialização em Ergonomia foi em 2018 onde atua na saúde e prevenção do trabalhador com projetos nas áreas: aviação, mineração e agronegócio. Especializou-se em Gestão de Projetos (2022), desempenhando papel de Coordenador de Projetos, desenvolvendo novos métodos e aplicando conceitos estratégicos na condução do time técnico.
Graduada em Gestão de Recursos Humanos (2013), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas (2020). Iniciou sua atuação na área da saúde preventiva em 2012. Atuou como Coordenadora de Recursos Humanos (2017) com a construção do setor de RH da empresa e como Coordenadora Administrativa e Financeira (2021).
Graduada em Fisioterapia (2007); MBA - Gestão em Ergonomia (2011); Pós Graduação em Ergonomia (2016); Pós Graduação em Fisioterapia do Trabalho (2019). Iniciou sua atuação como fisioterapeuta na saúde do trabalhador em 2008. Atuou como ergonomista em multinacionais nos setores metalúrgico e farmacêutico por 9 anos. Empresária há mais de 6 anos na área de qualidade de vida e gestão em ergonomia, com vivência e cursos nas áreas de endomarketing, branding, marketing, mídia, gestão de site, blog e redes, exerce na ElevaLife a função de Coordenadora de Marketing/Customer Success, contribuindo com sua expertise e conhecimento para fortalecer a estratégia de Marketing da empresa e garantir o sucesso dos clientes de forma valiosa.
Com o apoio do nosso departamento de Recursos Humanos, gerimos todos os nossos talentos, os ElevaLifers, por meio de uma Gestão de Pessoas por Competências, para o desenvolvimento contínuo das competências dos colaboradores e consequentemente auxiliar no alcance dos objetivos organizacionais.
Esse modelo permite melhorar continuadamente a qualidade da gestão de pessoas e talentos da ElevaLife, através de ferramentas como:
- Descrição de Cargo, incluindo competências técnicas e comportamentais esperadas;
- Mapeamento de Competências Organizacionais (Traduz os objetivos e a cultura da empresa em comportamentos esperados);
- Recrutamento e Seleção por Competências (perfil certo no local certo);
- Onboarding Técnico e Organizacional (Apresentações e treinamentos para adaptação do colaborador nos primeiros 3 meses);
- Avaliação de Desempenho;
- Pesquisa de Clima;
- Treinamento e desenvolvimento por Competências;
- Ações de endomarketing e engajamento.
Estamos em busca de pessoas comprometidas e inovadoras que desejam embarcar neste desafio de levar bem-estar e qualidade de vida às pessoas. Quer ser um ElevaLifer? Candidate-se!
Alguns dos nossos clientes